quarta-feira, 1 de agosto de 2012

um novo blog sobre organização: ARTE EM CASA

para algumas pessoas é mais complicado deixar tudo arrumadinho,

dentro de uma casa…mas com algumas dicas podemos melhorar
e também facilitar  a nossa vida,além de ficar bonito o  nosso lar,
Assim  qualquer membro da família  viverá mais feliz, com muito
capricho e organização  terá tudo que precisa,  a vista.
O teu armário é arrumadinho??? o meu estou tentado  deixar mais  ajeitado
com as dicas de minha querida cunhada Vania  que é personal  organizer  ,
agora  ela  tem  um BLOGhttp://personalvania.blogspot.com.br/)  maravilhoso( que acabou de nascer) para ajudar
e ensinar alguns truques. Lá  você vai aprender  como dobrar toalhas de mesa…
quadradas e redondas e muito maissssssss..
Olha o capricho dela em por a mesa,  quando estivemos  em seu apto..
  Vania adorei  saladinhas  individuais…
DSC07823
DSC07820

meus armários   um pouquinho  mais  organizado,

ainda falta muitooo..

estou fazendo um curso virtual  com minha cunhada Vania Maria
( não mostro o antes nem por decreto...rsssssss)
DSC02390
DSC02393

10 dicas para facilitar a organização e sentir vontade
de voltar para casa no fim do dia:
1. Evite objetos em excesso.
2. Guarde as coisas sempre no mesmo lugar.
3. Coloque um cabideiro na entrada da casa.
4. Coloque um porta-chave na entrada da casa.
5. Faça armários até o teto e invista em prateleiras móveis.
6. Divida o espaço dos armários com caixas ou cestas.
7. Opte por móveis menores para não entulhar o ambiente.
8. Compre móveis multi-uso (sofá-cama, cama-baú, etc.).
9. Desafogue as gavetas, pois o peso dificulta a abertura.
10. Espalhe ganchos pela casa para pendurar a bagunça.

31 comentários:

  1. Oi Edna!

    Eu gosto de organização, mas não sou neurótica. Aqui, após a mudança, procurei deixar tudo arrumado, mas ainda não está "organizado", volta e meia eu não sei onde estão as coisas. Como ainda pretendo fazer mais um armário no corredor para organizar, principalmente, meus materiais de artesanato, vou tentando deixar o mínimo de bagunça possivel.
    Obrigado pela dica!

    Beijos, Renata
    palpitandioemtudo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo cunhada querida, vai organizando que esta tudo direitinho e eu vou dando dicas, logo vou mostrar como organizar guardanapos no meu blog, já fiz as fotos e vou fazer as postagens. Simplesmente amo seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Edna,

    Amei a sugestão do blog, e vou lá conhecer.
    Estou tentando organizar minhas coisas, e essas dicas são preciosas.

    Seu armário está bacana demais! Parabéns!

    Nossa, a Vania caprichou na arrumação da mesa. Que lindo!

    Agora, vou lá conhecer o blog dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Edna minha amiga , suas fotos ficaram super lindas , e as dicas são maravilhosas em casa é uma bagunça kkkkkkkk , vou lá conhecer a Vania um bjin iluminado minha querida

    ResponderExcluir
  5. OI Edna tudo bem? gostei dos armários arrumadinhos, aqui eu tbm deixo assim arrumadinho e aprendi aqui na net, comprei cabides de madeira e ficou lindo.Parabéns p sua cunhada vou entrar no blog dela p conhecer.BJK

    ResponderExcluir
  6. Edna, eu sou muito organizada, por isso aprecio textos como este que ajudam as pessoas a viverem melhor.
    Se quiser, podemos ser seguidoras.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  7. Olá Edna que boa ideia organização é tudo,eu confesso que não sou nada organizada,vou tentar praticar.....obrigada pelas dicas....bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Edna!!
    Que sujestão boa essa viu organizar é sempre bom é difcil viu mais não é impsivel não é ? e realmente a mesa está linda de mais.... bjus..

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaa, quanto tempo! Saudades...

    Adorei o post, mas fiquei com fome e nem li tudo direito, minhas lombrigas não deixaram! kkkkk

    Tô com um post preparado sobre a organização do meu guardarroupa, daqui uns dias post tb... tudo de bom abrir as portes e bates os olhinhos das coisas bem arrumadinhas lá dentro, faz um bem danado!!

    Beijo grande ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Edna,
    Seu blog é muito contagiante e inspirador!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  11. Olá Edna!
    Gostei muito das dicas, vai ser bem útil para mim, adoro casa organizada! Amei a mesa bem arrumada!
    Beijo amiga!
    www.ateliepequeninaartes.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida
    Ontem mesmo almocei com uma amiga que me recebeu com uma mesa linda assim como a sua... bom demais!!!
    DEUS te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  13. vou lá visitar o blog que vc indicou, depois te conto... beijo ♥

    ResponderExcluir
  14. olá
    tu nãomostra o antes
    eu não mostro agora rsrs
    asdicas são maravilhosas
    vams tentar fazer
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas de organização!
    Preciso muuuuuitooo!
    Vou correndo lá no blog da Cunhada!
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi, amiga, td bem

    Que mesa linda e requintada, dá gosto de olhar e nem da vontade de mexer, num eh?
    Vou conhecer esse blog, quem sabe num me ajuda aqui em casa, obrigada pela dica.

    Um bjo grande,

    ResponderExcluir
  17. Eu não consegui linkar pra o blog... me passa o link,por favor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá qurida, maravilha essas dicas,quanto a mesa adorei lida prática a saladinha,divulga o site do blog dela por favor.
    bjos carinhosos

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu blog...voce como eu tbem gosta de tudo no seu devido lugar...parabéns bjs e boa semana..Estou com meu blog fresquinho ainda...passa lá, ficarei feliz..

    ResponderExcluir
  20. Edna querida. Passando para agradecer sua carinhosa visita. Aproveitei pra dar uma espiada na arrumação. Adoarei ver tudo tão organizado e arrumadinho. Parabéns. É mesmo muito mais agradável estar em um ambiente com tudo no devido lugar. Um abraço, querida e tenha uma semana cheia de inspirações.

    ResponderExcluir
  21. Lindo! e eu não conhecia seu blog. Gostei de ver, sou a mais nova seguidora! --
    Ro Archela
    Blog Agenda de Casa
    http://www.roarchela.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá Edna, obrigado pelo seu blog é muito interessante, gostei mesmo, deve ser uma pessoa com muito bom gosto.
    Oxalá continue a nos presentear com todos esses assuntos de interesse e bom gosto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. amei seu cantinho achei tudo uma fofura, ja estou te seguindo, e queria aproveitar para te convidar para visitar o meu blog, http:/midianmulata.blogspot.com.br/ eu vou adorar a sua visita bjossssssss

    ResponderExcluir
  24. Amei as dicas de como facilitar nossa vida.
    Já estou seguindo seu blog.
    Visite o meu e deixe um comentário. Siga também.
    Sucesso!!!
    BellaeMelArtFestaPresente.blogspot.com
    SolangeGmax

    ResponderExcluir
  25. Amei as dicas para que melhoremos nosso dia a dia.
    Já estou seguindo seu blog.Siga o meu também e deixe um comentário.
    BellaeMelArtFestaPresente.blogspot.com
    Muitas Inspirações e Sucesso.
    SolangeGmax

    ResponderExcluir
  26. Nossa seu cantinho é lindo
    já estou te seguindo espero q
    possa retribuir bjuu

    http://cantinhoessencialparaasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olhando seu guarda roupas fiquei com vergonha do meu kk ...preciso seguir suas dicas!! adorei conhecer seu blog.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  28. Suas dicas são essenciais para uma boa organização. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Dizem que
:Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos..
beijos
Edna